Chapecoense ganha do América-MG fora de casa e entra no G-4

Fonte: CenárioMT

Lance de América-MG x Chapecoense. Imagem: Mourão Panda/América-MG
Lance de América-MG x Chapecoense. Imagem: Mourão Panda/América-MG

O América-MG perdeu em casa por 1 a 0 para Chapecoense na tarde deste domingo (20), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desta maneira, o Coelho cai para 14º lugar, com 20 pontos, ainda mais longe da briga pelo acesso e já perto da zona de rebaixamento. Por sua vez, a Chape chega aos 26 pontos e termina a rodada novamente no G-4.

Próximos jogos de América-MG x Chapecoense

Lance de América-MG x Chapecoense. Imagem: Mourão Panda/América-MG
Lance de América-MG x Chapecoense. Imagem: Mourão Panda/América-MG

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Volta Redonda, quarta-feira (23), a partir das 19h, na Arena Condá. E o América-MG joga no mesmo dia, fora de casa, quando visita o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Chapecoense começou melhor e abriu o placar logo aos 4min. No lance, o atacante Ítalo recebeu na área e mandou para a rede: 1 a 0.

Em desvantagem, o Coelho teve que ir ainda mais para o ataque, na tentativa de pressionar. No entanto, tinha dificuldades nas finalizações. E o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem parcial dos catarinenses.

Na etapa final, o Coelho foi para cima, continuou tentando e até tinha mais posse de bola. Mas, principalmente nos primeiros minutos, não conseguia levar tanto perigo.

Nos minutos finais, o América aumentou a pressão e chegou mais forte. No entanto, não fez o suficiente para buscar o empate.

América-MG

Matheus Mendes; Júlio César, Ricardo Silva (Mariano), Lucão e Marlon; Miquéias (Felipe Amaral), Barros, Miguelito e Labandeira (Stênio); Arthur Sousa (Hélder) e David Lopes (Elizari). Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense

Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Bressan), Eduardo Doma e Maílton (Gabriel Inocêncio); Jorge Jiménez (Pedro Martins), Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Walter Clar; Ítalo e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar dal Pozzo

Gols: Ítalo, aos 4min do primeiro tempo. Árbitro: Fernando Antonio Mendes. Local: estádio Independência, em Belo Horizonte. Data: domingo, 20 de julho de 2025. Cartões amarelos: Júlio César (A); Victor Caetano (C).