Adolescente desaparece em rio e bombeiros intensificam buscas por afogamento

Gabriel Silva, de 13 anos, sumiu após ser arrastado por correnteza no Rio Vermelho, em Rondonópolis.

Fonte: CenárioMT

O Corpo de Bombeiros realiza buscas no Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após o desaparecimento do adolescente Gabriel Silva, de 13 anos, ocorrido na última sexta-feira (18). A suspeita é de afogamento.

De acordo com a família, Gabriel tomava banho no rio com colegas quando foi puxado pela correnteza e desapareceu. Inicialmente, os parentes divulgaram a foto do garoto para tentar localizá-lo. Apenas no sábado (19), os amigos relataram às autoridades o que realmente havia ocorrido.

[Continua depois da Publicidade]

Uma equipe de bombeiros foi enviada neste domingo (20) ao local conhecido como Toca do Pinguim, no Bairro Vila Canaã, para iniciar as buscas. Os colegas da vítima contaram que tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram devido à força da água.

As buscas seguem intensas na região com a esperança de localizar o adolescente. O ponto do incidente, o Rio Vermelho, é conhecido por sua correnteza forte e águas turvas.

[Continua depois da Publicidade]

Com o caso, os bombeiros emitiram alerta à população sobre os riscos de banhos em rios durante o período de férias e altas temperaturas. Segundo os militares, Mato Grosso possui diversos pontos de lazer aquático, que exigem atenção redobrada, especialmente com crianças e adolescentes.

Autoridades reforçam a importância da prevenção, com orientações claras e supervisão constante para evitar afogamentos e outros acidentes em ambientes naturais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: vitor.etrev@gmail.com