Documentário com imagens inéditas de Cazuza estreia nos cinemas

O filme revela momentos inéditos dos últimos anos do cantor, com depoimentos exclusivos de amigos próximos.

Fonte: CenárioMT

Documentário com imagens inéditas de Cazuza estreia nos cinemas
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O documentário Cazuza, Boas Novas chega às salas de cinema nesta quinta-feira (17), apresentando ao público brasileiro imagens inéditas e inéditas dos dois últimos anos de vida do cantor. Dirigido por Nilo Romero, baixista que acompanhou Cazuza durante a turnê do álbum Exagerado, o longa resgata o talento, a garra e a maturidade do artista em momentos pouco conhecidos.

Romero, que também coproduziu discos como Ideologia e Só se for a dois, reuniu depoimentos de figuras importantes que conviveram com Cazuza, entre eles Roberto Frejat, George Israel, Christiaan Oyens, Gilberto Gil, o fotógrafo Flávio Colker e o cantor Ney Matogrosso, um dos grandes amigos do artista.

O documentário traz registros da turnê de Ideologia, dirigida por Ney Matogrosso, exibindo momentos de intimidade e o bom humor característico de Cazuza, mesmo diante da fragilidade causada pela doença. O filme também destaca a determinação do cantor, que realizou mais de 40 shows em sua última turnê.

Na pré-estreia, o documentário emocionou personalidades como o cantor Léo Jaime, que relembrou a influência marcante de Cazuza na música brasileira, destacando a importância de celebrar sua obra, mesmo 35 anos após sua morte.