Quatro homens foram presos na terça-feira (15) em Mato Grosso, suspeitos de roubo, tráfico de drogas, furto, ameaça e porte ilegal de armas. A prisão ocorreu próximo à ponte do Rio Sepotuba, em Lambari D’Oeste, durante operação do 2º Pelotão da Polícia Militar local, com apoio de equipes de Rio Branco e Curvelândia.
As equipes atuaram após informações sobre um assalto ocorrido na noite anterior em um bar na MT-170, onde dois homens armados renderam clientes e proprietários. Os criminosos ameaçaram as vítimas e fugiram pelo rio usando um barco a motor, levando carteiras de cigarros, pacotes de fumo, bijuterias e materiais escolares.
Com as investigações, os militares localizaram o esconderijo da quadrilha em um rancho às margens do rio. Um dos suspeitos foi encontrado na varanda, enquanto os outros estavam deitados nos quartos. Foram recuperados os itens roubados e apreendidos duas armas de fogo, uma mala com oito tabletes de maconha e 37 munições.
Os detidos confessaram o roubo e furtos em outros ranchos, dizendo que alugaram o local por R$ 2 mil e estavam na região há duas semanas. Eles também afirmaram ter perdido um revólver calibre .38 no rio durante uma pescaria. Todos os materiais e os presos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A população pode denunciar crimes de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.

















