Bombeiros salvam recém-nascida engasgada durante o banho em Alta Floresta

Manobra de Heimlich foi essencial para reestabelecer a respiração da bebê, que foi encaminhada ao hospital e passa bem

Fonte: CenarioMT

Manobra de Heimlich foi essencial para reestabelecer a respiração da bebê, que foi encaminhada ao hospital e passa bem

Na noite desta terça-feira (15), a rápida atuação de uma equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi fundamental para salvar a vida de uma recém-nascida em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A bebê havia se engasgado com água durante o banho, entrando em estado crítico de emergência.

Desesperado, o casal procurou imediatamente a unidade dos bombeiros em busca de socorro. Ao perceber a gravidade da situação, os militares iniciaram, sem perda de tempo, a manobra de Heimlich adaptada para lactentes — procedimento padrão para desobstrução das vias respiratórias em bebês.

[Continua depois da Publicidade]

Graças à agilidade da guarnição, a bebê teve a respiração reestabelecida e foi estabilizada ainda no local. Após o atendimento inicial, a criança foi levada ao hospital do município, onde ficou sob cuidados médicos e, segundo informações, passa bem.

O caso reforça a importância da presença de profissionais treinados para agir em situações críticas e da orientação aos pais e responsáveis quanto aos primeiros socorros em casos de engasgo infantil.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT