Mato Grosso registrou, nos últimos cinco dias, operações da Polícia Civil que resultaram em três prisões preventivas. As ações integram uma estratégia de repressão qualificada para proteger vítimas e combater a impunidade.
Na terça-feira (15.7), um entregador de 37 anos foi preso por violência doméstica. Ele é investigado por perseguição, divulgação não autorizada de imagens íntimas, ameaças, invasão de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A residência da vítima chegou a ser incendiada em condições suspeitas. A detenção contou com apoio da Delegacia de Nova Canaã do Norte.
Na segunda-feira (14.7), um empresário de 55 anos foi detido por extorsão. Ele teria ameaçado de morte, por áudios e vídeos, um profissional da área de georreferenciamento em meio a disputa fundiária.
Na sexta-feira (11.7), foi cumprido um mandado contra um homem de 76 anos, condenado a mais de 16 anos de reclusão por estupro de vulnerável, com sentença definitiva. As vítimas eram suas netas.
As prisões demonstram o compromisso da Delegacia de Alta Floresta no enfrentamento à violência doméstica, à criminalidade patrimonial e na garantia da ordem pública.