Setasc de Mato Grosso realiza sorteio para crianças com autismo acompanharem jogo

Oito crianças com Carteira de Identificação do Autista foram selecionadas para assistir à partida entre Cuiabá e Amazonas FC na Arena Pantanal.

Fonte: CenárioMT

Setasc realiza sorteio para crianças com autismo acompanharem jogo
Setasc realiza sorteio para crianças com autismo acompanharem jogo - Foto: SETASC

Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), anunciou o resultado do sorteio que definiu oito crianças com Carteira de Identificação do Autista (CIA) para assistir ao confronto entre Cuiabá Esporte Clube e Amazonas FC nesta terça-feira (15), às 18h30, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão.

O camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) integra o Programa SER Família Inclusivo, idealizado com apoio do Cuiabá Esporte Clube. O sorteio utiliza inscrições feitas em formulário específico, exigindo o número da Carteira do Autista. Se um sorteado não possuir o documento, outro participante é selecionado.

[Continua depois da Publicidade]

Além da CIA, é necessário estar cadastrado no sistema FacePass para acesso ao estádio. O reconhecimento facial é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, que solicita dados pessoais e de endereço no cadastro online.

As crianças sorteadas são: Gabriela Lais Weiller Santiago, Davi Henrique de França Nunes, Neohan Nelson Pereira da Silva, Daniel Tamashiro de Oliveira Sato, Maria Alice Rambo de Vasconcellos, Aurora Maria Anjos Costadelli Rodrigues, José Miguel Queiroz Cavalcante e Raul Amorim de Arruda Souza.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.