O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, por meio do programa Vigia Mais MT, possibilitou a prisão de uma mulher com mandado em aberto por tráfico de drogas no sábado (12). A suspeita foi identificada por câmeras instaladas na área central de Cuiabá, e a central do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública acompanhou os deslocamentos em tempo real, repassando as informações ao 1º Batalhão da Polícia Militar, que realizou a abordagem.
A foragida tinha mandado expedido em 19 de junho pela 9ª Vara Criminal Especializada em Delitos de Tóxicos e foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil. O uso do reconhecimento facial tem contribuído para localizar criminosos foragidos. De abril a julho, cerca de 60 pessoas com pendências judiciais foram presas em operações no Estado.
O programa Vigia Mais MT já reúne 128 municípios com câmeras fixas e móveis, além de Plataformas de Observação Elevada (POE), que reforçam a vigilância em locais públicos e eventos de grande circulação.