Correios atualizam atendimento para melhorar serviço

Em cumprimento a norma da Anatel, os Correios lançam novos números e ampliam recursos para modernizar o suporte ao cliente.

Fonte: CenárioMT

Correios homologa resultado final do concurso público - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Correios homologa resultado final do concurso público - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os Correios iniciaram nesta segunda-feira (14) o uso de novos números em sua central de atendimento, integrando mudanças que visam aprimorar a experiência do cliente. A atualização atende a exigência da Anatel e faz parte de um projeto para modernizar os serviços, com investimento em inteligência artificial e ampliação tecnológica dos canais de relacionamento.

Com as mudanças, os usuários terão acesso mais ágil e cômodo para rastrear objetos, registrar reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou cancelar contratos. Além disso, foi contratada uma empresa terceirizada para reforçar o atendimento, o que exigiu a atualização dos números tradicionais.

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Correios atualizam atendimento para melhorar serviço
Correios atualizam atendimento para melhorar serviço – Foto: Arte Correios/Divulgação

Os novos números disponíveis são:

  • 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) – para informações gerais, sugestões, elogios, reclamações e denúncias;
  • 4003-8212 (todo o Brasil) – atendimento comercial e contratos;
  • 4003-8208 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8208 (demais localidades) – clientes com contrato, faturamento e suporte comercial;
  • 0800-881-8211 (todo o Brasil) – atendimento para pessoas com deficiência auditiva;
  • 0800-881-8209 (todo o Brasil) – Ouvidoria.

Essas alterações seguem as diretrizes do Despacho Decisório nº 262 da Anatel, publicado em setembro de 2024 e revisado três meses depois, que impõe novas regras para operadoras e empresas visando combater fraudes telefônicas, como o spoofing. A agência busca garantir um ambiente de comunicação mais seguro e transparente, protegendo a confiança dos consumidores nos serviços de telecomunicações.

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Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.