Polícia combate transporte ilegal de madeira com operações reforçadas em Mato Grosso

Ação policial apreende veículos carregados com madeira nativa sem documentação e promete fiscalização contínua na divisa com Rondônia.

Fonte: CenárioMT

Polícia combate transporte ilegal de madeira com operações reforçadas em Mato Grosso
Polícia combate transporte ilegal de madeira com operações reforçadas em Mato Grosso - Foto: PJC

Mato Grosso intensificou o enfrentamento ao transporte ilegal de madeira em sua divisa com Rondônia entre os dias 11 e 13 de julho. Em uma ação articulada, a Polícia Civil apreendeu veículos carregados com madeira nativa sem autorização. Na sexta-feira (11), um caminhão-baú usado para mudanças foi parado com diversas lascas de Itaúba, madeira de comércio proibido. Já no domingo (13), um caminhão maior foi retido na BR-174 com 50 dúzias de roliços e 30 palanques também de Itaúba, todos sem documentação legal. As operações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Comodoro e seguem de forma permanente para coibir crimes ambientais e proteger a flora nativa. Os motoristas, os veículos e as cargas ficaram à disposição da autoridade judiciária local.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.