A Operação Lei Seca realizou mais uma ação em Lucas do Rio Verde (MT), com foco educativo e repressivo, na noite deste domingo (13), na Avenida Mato Grosso, região central da cidade. A blitz resultou em 17 autuações por embriaguez ao volante, sendo cinco delas com prisão em flagrante por crime de trânsito.
Durante a fiscalização, 80 veículos foram abordados pelas equipes da força-tarefa. Ao todo, foram lavrados 11 autos de infração por diversas irregularidades, seis veículos foram recolhidos ao pátio por problemas administrativos e documentais, e cinco motoristas acabaram presos após teste de alcoolemia constatar níveis que configuram crime.
De acordo com os dados da operação, dos 17 condutores autuados por dirigirem sob influência de álcool, alguns responderão na esfera administrativa (com multa e suspensão da CNH) e outros criminalmente, com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
As ações da Lei Seca têm como objetivo reforçar a segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas. A força-tarefa é composta por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Guarda Civil Municipal e fiscais de trânsito.
As fiscalizações continuarão ocorrendo de forma regular em diferentes pontos da cidade. A orientação das autoridades é clara: se beber, não dirija.