Quatro pessoas da mesma família morreram em um trágico acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 18h, na rodovia MT-338, no município de Itanhangá, a cerca de 450 km de Cuiabá. O acidente envolveu uma caminhonete e um carro de passeio, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (13ªCBM de Lucas Do Rio Verde), Polícia Militar e perícia criminal.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Izael Paulo de Sousa, de 58 anos
Angelice Krause da Silva, de 32 anos
Ana Vitória Krause de Sousa, de apenas 1 ano
Eneide Massarotto Mascarello, de 70 anos
De acordo com a ocorrência policial, duas vítimas morreram no local, presas às ferragens. Outras duas chegaram a ser socorridas com vida ao hospital de Itanhangá, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Uma quinta vítima foi encaminhada à unidade de saúde e permanece internada, em estado estável.
O condutor da caminhonete também ficou ferido, com lesões no punho e no maxilar, e foi levado ao hospital para atendimento médico. O teste do bafômetro realizado nele apontou resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L).
Em depoimento às autoridades, o motorista da caminhonete relatou que trafegava sentido Tapurah quando reduziu a velocidade para acessar o Posto Corujinha, sinalizando a intenção de conversão à esquerda. Enquanto aguardava a passagem de caminhões, o veículo de passeio que vinha no sentido oposto colidiu quase frontalmente com a caminhonete.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e coletou dados que devem auxiliar na elaboração do laudo técnico sobre a dinâmica da colisão.
A tragédia abalou a comunidade local, que agora se mobiliza para prestar apoio às famílias das vítimas.
VÍDEO
Ver essa foto no Instagram