O Santos venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Esse jogo valeu pelo torneio amistoso Vitória Cup.
Como o clássico contra o Palmeiras foi adiado por conta do Mundial de Clubes da Fifa, o Santos não joga no final de semana. E a Desportiva Vitória também está em meio da disputa da Copa Espírito Santo.
Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Santos foi para cima logo no primeiro minuto, até para jogadores tentarem mostrar serviço. Aos 14min, o Peixe até marcou com Rincón, mas o atleta estava em posição de impedimento.
E, aos 17min, Souza foi derrubado na área, com o árbitro marcando pênalti. Então, Neymar foi para a cobrança e abriu o marcador aos 19min: 1 a 0.
Depois, aos 30min, Neymar passou para Guilherme, que aproveitou o passe e ampliou o placar para o Peixe: 2 a 0. E esse placar se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o Peixe tirou todos os titulares, inclusive o goleiro, e colocou os reservas. Assim, o técnico Cleiton Xavier teve a chance de rodar o time todo.
Com isso, a Desportiva Ferroviária, que também fez algumas mudanças, ganhou mais espaço e descontou aos 19min. No lance, Mariano finalizou e marcou: 2 a 1. Contudo, o Peixe queria ganhar o jogo e, aos 29min, marcou o terceiro gol, com Gabriel Pituca.
Porém, o jogo foi encerrado aos 41min pelo árbitro por falta de segurança. Vários torcedores invadiram o campo e Neymar, inclusive, foi levado aos vestiários pelos seguranças.
Ficha técnica
Desportiva Vitória
Allan Camilatto (Gabriel Pezão); Arlen (Chrismar), Lucas Barboza (Neto), Pedro Botelho e Gabriel Santos (Rosiel); Mariano (Knupp), Alex Galo (Gustavo Cristo) e João Paulo (Christopher); Vinícius Baiano, João Guilherme (Weslen) e Vitinho (Renê). Técnico: Rodrigo César
Santos
Gabriel Brazão (João Paulo); Escobar (Igor Vinícius), João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres (Gil e depois Luisão) e Souza (Vinícius Lira); Rincón (João Schmidt), Zé Rafael (Diego Pituca), Neymar (Padula e depois Robinho Jr) e Barreal (Gabriel Bontempo); Deivid Washington (Tiquinho Soares e depois Lucas Meirelles) e Guilherme (Rollheiser). Técnico: Cléber Xavier
Gols: Neymar, aos 19min, Guilherme aos 30min do 1º tempo; Mariano aos 19min, Gabriel Pituca aos 39min do 2º tempo. Árbitro: Wesley Silva dos Santos. Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Data: quinta-feira, 10 de julho de 2025. Cartões amarelos: Chrismar