Em uma ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam nesta quinta-feira (10) um homem de 48 anos suspeito de matar um andarilho e, em seguida, a própria mãe, em Tangará da Serra, a 250 km de Cuiabá.
Na segunda-feira (7), ele já havia sido flagrado agredindo um homem em um posto de combustível. Na quarta-feira, o andarilho Claudemir Cordeiro Rodrigues, de 39 anos, foi encontrado morto com três cortes no peito, enquanto dormia próximo a uma loja na Avenida Brasil, no Bairro Jardim Acácia.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito como o autor dos dois crimes. Ao tentar prendê-lo nesta quinta, os policiais o encontraram rendido por moradores. Ele havia acabado de esfaquear a própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, cerca de 14 vezes. Um morador conteve o homem até a chegada das equipes policiais.
Detido no local, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Tangará da Serra e autuado por duplo homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da idosa. As investigações seguem para esclarecer a motivação dos crimes.