A Secretaria de Estado de Justiça deu início ao 7º Curso de Formação Inicial para 38 novos agentes do Sistema Socioeducativo convocados em maio. As aulas começaram nesta segunda-feira (7) e estão sendo conduzidas pela Coordenadoria de Educação e Formação do Sistema Socioeducativo. Após concluírem o curso, os novos profissionais irão trabalhar nas unidades masculina, feminina e de semiliberdade em Cuiabá.
Na abertura, o secretário estadual de Justiça ressaltou a qualidade estrutural que o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso alcançou com os investimentos em novas unidades em Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop. Ele destacou a importância da capacitação contínua para garantir a eficiência no atendimento.
O diretor da Academia da Polícia Civil enfatizou que o reconhecimento nacional do sistema é resultado do comprometimento dos servidores, enquanto a secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Políticas sobre Drogas reforçou que a formação é um dos pilares da gestão. Ela destacou que os instrutores foram selecionados para garantir ensino de qualidade, refletindo diretamente no serviço prestado nas unidades.
Também foi lembrada a relevância da Secretaria de Justiça para dar respaldo às ações do sistema de justiça, fortalecendo as instituições e consolidando avanços na gestão. A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes da Sejus, Sesp, Politec, OAB-MT e servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo.