Diversidade de espécies e práticas sustentáveis dão tom na Vitrine Tecnológica da Expoagro

Fonte: Assessoria

A Vitrine Tecnológica será uma das atrações centrais da 57ª Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), que ocorre de 11 a 20 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A ideia é dar a oportunidade ao público de conhecer e manusear mudas de banana, mandioca, hortaliças, gramíneas e leguminosas usadas na alimentação animal, além de culturas com potencial comercial ainda pouco explorado.

Neste ano, a Vitrine Tecnológica da Expoagro está sendo realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Prefeitura Municipal de Cuiabá e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entre as novidades, está o campo agrostológico, uma área destinada exclusivamente à demonstração de espécies forrageiras.

[Continua depois da Publicidade]

“Vamos acompanhar o desenvolvimento das forrageiras e entender como elas se adaptam aos sistemas de produção animal em Mato Grosso”, antecipou João Costa Júnior, professor Dr. do Departamento de Zootecnia e Extensão Rural da UFMT – Campus Cuiabá.

A Vitrine Tecnológica permitirá que o público veja de perto o ciclo de cada cultura, entendendo suas aplicações no sistema produtivo e conferindo a importância da diversificação agrícola. A ação conjunta entre sindicato rural, Senar MT, Prefeitura e UFMT reflete o compromisso da Expoagro 2025 com o desenvolvimento rural sustentável, a inovação no campo e a valorização da ciência aplicada à produção.

[Continua depois da Publicidade]

A 57ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá em parceria com a Ditado Produções. O evento recebe apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e das federações do setor produtivo: Famato, Fiemt e Fecomércio.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT