Pioneer lança multimídia com foco no motorista brasileiro

DMH-145BR reúne recursos voltados ao cotidiano urbano e à experiência sonora no trânsito

Fonte: Sérgio Dias

Pioneer lanca multimidia com foco no motorista brasileiro Divulgacao 2

A Pioneer anunciou o lançamento oficial da multimídia DMH-145BR com promessa de atender demandas específicas do motorista brasileiro em mobilidade, conectividade e segurança.

DMH-145BR reúne recursos voltados ao cotidiano urbano e à experiência sonora no trânsito

Pioneer lanca multimidia com foco no motorista brasileiro Divulgacao 1

A nova central é equipada com tela capacitiva de sete polegadas, microfone frontal, compatibilidade com controles de volante, espelhamento Android e entradas para câmeras. O modelo foi desenvolvido ao longo dos últimos meses pela equipe de engenharia da empresa com foco na rotina urbana e nos hábitos dos motoristas no país.

Além do Bluetooth 5.2 que possibilita chamadas em viva-voz com clareza, o equipamento conta com rádio FM, porta USB com carregamento rápido e interface dedicada ao aplicativo Autolink. A Pioneer confirmou que o dispositivo é compatível com diversos modelos de veículos no país, graças ao seu chassi 2-DIN.

O produto apresenta potência de áudio de 4 x 23W RMS, equalizador gráfico de 13 bandas, controle de subwoofer, função bass boost e loudness. A inclusão de saídas RCA permite que usuários integrem o aparelho a sistemas de som robustos por meio de amplificadores e processadores de sinal.

Outro destaque da DMH-145BR está no suporte a câmeras traseira e frontal, ampliando a visão em manobras e situações urbanas. A presença de saída de vídeo para monitores traseiros reforça a vocação do modelo para oferecer entretenimento em viagens com passageiros nos bancos de trás.

Pioneer lança multimídia com foco no motorista brasileiro

Pioneer lanca multimidia com foco no motorista brasileiro Divulgacao 2

Com interface intuitiva e opções de personalização visual, como temas animados — incluindo o clássico papel de parede com golfinhos — a multimídia também incorpora elementos nostálgicos, refletindo o vínculo emocional que muitos brasileiros têm com o carro e com a trilha sonora das estradas.

A Pioneer justificou o lançamento como resposta ao aumento da demanda por centrais eletrônicas com funções integradas no Brasil. Segundo a empresa, o consumidor local busca soluções que conciliem praticidade e conectividade com custos acessíveis de instalação e operação.