Criminoso morre em confronto após manter família refém em tentativa de assalto em MT

Um homem morreu após manter uma família refém para tentar invadir uma agência bancária em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Criminoso morre em confronto após manter família refém em tentativa de assalto em MT
Criminoso morre em confronto após manter família refém em tentativa de assalto em MT - Foto: PM

Um homem de 40 anos morreu durante uma troca de tiros com a Força Tática na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar de MT, ele liderava uma tentativa de assalto a uma cooperativa de crédito.

O confronto ocorreu por volta das 2h50, após o alarme da agência ser disparado. Equipes foram enviadas ao local e localizaram um buraco no muro de uma casa vizinha, usado como acesso ao banco. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma mulher e dois homens mantidos reféns desde as 22h de domingo (29).

Durante a abordagem, o suspeito identificado como líder reagiu atirando e foi baleado. O Samu confirmou o óbito no local. Os policiais apreenderam uma picareta, uma alavanca, roupas escuras, um revólver calibre .38 com numeração raspada e 62 envelopes da cooperativa.

O homem possuía 18 passagens criminais por crimes como roubo armado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, furto e receptação, cometidos entre 2002 e 2021. A operação teve apoio do 3º Batalhão da PM, BOPE e outras equipes.