Quando há uma lua plena em um signo de terra — como no signo do cabrito —, potencializa-se a possibilidade de ver resultados tangíveis, fechar processos com maturidade e tomar decisões firmes baseadas na realidade, não na ilusão. Este tipo de lua:
- Favorece os signos de terra (Capricórnio, Touro e Virgem), porque estão em sintonia com a energia disponível.
- Desafia os signos cardeais (Câncer, Libra e Áries), porque pede ação e definição.

Como afeta cada signo
Capricórnio
- É a lua cheia do ano. Questões pessoais, profissionais e emocionais são iluminadas. Hora de colher o que semeou, assumir conquistas e liberar estruturas que não representam mais você. Senso de propósito e reconhecimento.
Câncer
- Ocorre em seu eixo complementar. O foco está em seus laços: quais relacionamentos se consolidam e quais se transformam? Bom momento para tomar decisões importantes com clareza emocional.
Sagitário e Aquário
- Impacto em questões materiais. Para Sagitário, questões econômicas com chances de sucesso se movem. Para Aquário, a lua traz clareza interna e a necessidade de se reconectar com o corpo e os limites saudáveis.
Virgem e Touro
- Lua semelhante a vocês por terra. Virgem se sente motivado a mostrar seus talentos com mais confiança, enquanto Touro pode experimentar conquistas específicas em questões criativas ou com filhos.
Leão e Peixes
- Tempo de organização e foco. Leo pode colocar sua rotina e hábitos em ordem para melhorar sua energia. Peixes, por outro lado, precisa rever seu círculo social e se concentrar em amizades que agreguem valor.
Gêmeos e Sagitário
- Movimento interno profundo. Gêmeos passa por uma transformação emocional que o convida a amadurecer. Sagitário vê mudanças na forma como administra recursos e segurança material.
Áries e Libra
- Para Áries, a lua cheia se reflete em sua vida profissional: pode haver reconhecimento, responsabilidades ou mudanças de direção. Para Libra, temas de casa, família e raízes emocionais se movem.