A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas durante a operação Impetus Osmar Cabral, realizada na tarde desta quarta-feira (26). A ação ocorreu no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos ligados ao tráfico e associação criminosa.
Conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), a operação executou cinco ordens judiciais baseadas em investigações que identificaram imóveis usados como pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes. As equipes localizaram drogas embaladas em pequenas porções, dinheiro em cédulas de baixo valor e evidências visuais relacionadas a uma facção criminosa.
Além das prisões, foram apreendidas substâncias análogas a drogas e materiais característicos da comercialização ilícita. Os itens serão periciados para subsidiar o inquérito em andamento.
A Impetus Osmar Cabral integra a Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, iniciativa do governo estadual para enfrentar a atuação de facções. A mobilização também faz parte da Operação Narke 4, coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.
A Polícia Civil reforça a importância da participação popular no enfrentamento ao crime organizado e lembra que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos números 181 ou 197.