Polícia prende suspeito de tráfico ligado a facção em Mato Grosso

Jovem tatuador foi detido em Guarantã do Norte durante nova fase da Operação Joia Rara.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeito de tráfico ligado a facção em Mato Grosso
Polícia prende suspeito de tráfico ligado a facção em Mato Grosso - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu nesta quinta-feira (26) mais um foragido da Operação Joia Rara, que investiga crimes ligados a uma facção criminosa.

O suspeito, de 19 anos, trabalha como tatuador, mas também é apontado nas investigações como envolvido com o tráfico de drogas. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Itália, após denúncia anônima recebida pelas autoridades.

A Operação Joia Rara foi deflagrada em 17 de junho para cumprir 280 ordens judiciais contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua em diversas cidades do estado. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia sido preso anteriormente por tráfico. Na data da operação, ele estava em Sinop, mas retornou recentemente a Guarantã do Norte, onde foi capturado. Ele também fazia parte de grupos de distribuição de entorpecentes via aplicativos de mensagens.