Itamaraty prestará apoio à família de brasileira morta na Indonésia

Presidente Lula determinou suporte integral à família de Juliana Marins, vítima de acidente no Monte Rinjani.

Fonte: CenárioMT

Brasília 60 Anos - Palácio Itamaraty
Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o Ministério das Relações Exteriores ofereça todo o suporte necessário à família de Juliana Marins, brasileira de 26 anos que morreu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Entre as medidas está o translado do corpo ao Brasil.

Lula anunciou que conversou por telefone com Manoel Marins, pai da jovem, expressando solidariedade e compromisso com o apoio institucional. Juliana morreu após cair da borda de uma cratera vulcânica no sábado (21). Seu corpo foi localizado apenas na terça-feira (24).

[Continua depois da Publicidade]

A família acusa as autoridades locais de negligência no resgate. Segundo relatos publicados em redes sociais, os familiares acreditam que Juliana poderia ter sobrevivido caso o socorro tivesse sido mais ágil.

De acordo com o serviço de busca e salvamento da Indonésia, a demora ocorreu porque a equipe só foi acionada depois que um dos integrantes do grupo de trilha conseguiu caminhar por horas até um posto distante para pedir ajuda. A localização exata de Juliana só foi possível na manhã de segunda-feira (23), com o uso de drones equipados com sensores térmicos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .