Demandas interna e externa limitam recuos de preços do arroz

Fonte: Assessoria

Foto: Cleiton Ramão/Irga

Os preços do arroz seguem em queda no Rio Grande do Sul, mas a maior presença de agentes de indústrias no mercado e o crescente interesse de importadores pelo produto brasileiro limitaram o movimento de retração, apontam levantamentos do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, agentes de indústrias com necessidade de repor seus estoques estiveram dispostos a pagar preços mais firmes para garantir o abastecimento da matéria-prima. A perspectiva também é de maior demanda externa. Vendedores, por sua vez, continuam retraídos do spot.

[Continua depois da Publicidade]

Pesquisadores ressaltam que as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul limitaram a liquidez, à medida que fizeram estragos significativos na região central do estado, com enchentes e interdições em rodovias.

Em junho, a média do Indicador CEPEA/IRGA-RS está 40,9% inferior à de junho/24, em termos nominais. Na parcial do ano, a baixa chega a expressivos 33,8%.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT