O Mato Grosso registrou um incêndio em uma carreta que transportava óleo vegetal na manhã deste domingo (22). O caso ocorreu nas proximidades da aldeia 4 Cachoeiras, da etnia Paresi, em Campo Novo do Parecis.
Felizmente, não houve feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu agir rapidamente e desengatou o cavalo mecânico antes que as chamas o atingissem, evitando maiores prejuízos.
Ao chegarem no local, equipes do 3º Núcleo de Bombeiros Militares encontraram a carreta estacionada no acostamento e realizaram a interdição parcial da pista para garantir a segurança durante o combate às chamas.
Segundo os bombeiros, o fogo teria começado nas rodas, provavelmente devido ao superaquecimento dos cubos. O material inflamável da carga contribuiu para a propagação rápida do incêndio, que consumiu completamente o compartimento de carga.
Após uma operação intensa, as equipes conseguiram extinguir totalmente o fogo e liberar a via para o tráfego.