Mulher é assassinada e enterrada no quintal de casa em Rondonópolis; suspeito tem 14 passagens e está foragido

Maria Selma Rocha dos Santos, de 51 anos, foi localizada parcialmente enterrada sob uma lona no quintal de uma residência; autor do crime exibiu vídeo da vítima morta para a ex-companheira

Fonte: CenarioMT

Maria Selma Rocha dos Santos, de 51 anos, foi localizada parcialmente enterrada sob uma lona no quintal de uma residência; autor do crime exibiu vídeo da vítima morta para a ex-companheira
Foto: Varlei Cordova/AgoraMT

O corpo de Maria Selma Rocha dos Santos, de 51 anos, foi encontrado na noite de domingo (22), enterrado no quintal de uma residência no residencial Mathias Neves, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). O principal suspeito do crime, um homem de 40 anos com 14 passagens criminais, está foragido.

A Polícia Militar foi acionada por uma mulher, ex-companheira do suspeito, que relatou ter recebido ameaças e um vídeo em que ele exibia o corpo de uma mulher morta, nua, em um quarto. A testemunha reconheceu a vítima como sua ex-vizinha, Maria Selma.

[Continua depois da Publicidade]

Após a denúncia, a PM foi até a residência da vítima, onde o marido dela informou que Maria havia saído por volta das 8h para trabalhar em um bar da cidade e não retornou. Tentativas de contato pelo celular eram atendidas, mas as ligações eram desligadas imediatamente.

A equipe policial se dirigiu ao bar, onde o proprietário confirmou que Maria esteve no local, mas saiu acompanhada por um homem, já identificado como morador da mesma região. Os policiais foram até a casa do suspeito, mas ninguém atendeu. Diante da gravidade do caso, a entrada precisou ser forçada.

[Continua depois da Publicidade]

A residência estava limpa, mas havia forte cheiro de veneno. Marcas de sangue nas paredes chamaram a atenção dos policiais, que encontraram uma lona nos fundos do quintal, debaixo da caixa d’água. Ao puxá-la, localizaram um pé humano. O corpo de Maria estava parcialmente enterrado e foi removido após os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil.

A vítima apresentava várias lesões na cabeça e estava vestida apenas com um sutiã, o que reforça a hipótese de crime com motivação sexual e extrema violência.

O suspeito, que já possui 14 registros criminais, segue foragido. A Polícia Civil segue investigando o caso, que está sendo tratado como feminicídio e ocultação de cadáver.

Informações que ajudem a localizar o suspeito podem ser repassadas de forma anônima aos canais de denúncia da polícia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT