Nobres, em Mato Grosso, marcou presença no maior evento de saúde pública do mundo, o 38º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado entre os dias 11 e 14 de junho, em Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu mais de 10 mil profissionais, gestores e especialistas de todo o Brasil, promovendo debates, troca de experiências e soluções para os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o tema “O SUS que dá certo: compromisso dos municípios com a saúde do Brasil”, o congresso destacou o papel fundamental dos municípios na construção de uma saúde pública mais eficiente, acessível e humanizada.
Nobres foi destaque ao apresentar o projeto “Mais Tempo, Mais Saúde”, que amplia o tempo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A proposta busca oferecer mais acolhimento, resolutividade e continuidade no cuidado aos usuários do SUS, fortalecendo a atenção primária e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população.
A experiência foi apresentada na Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, espaço dedicado a compartilhar práticas bem-sucedidas de gestão municipal em saúde. O reconhecimento da iniciativa como referência estadual reforça o comprometimento do município com uma saúde pública mais eficiente e centrada nas necessidades das pessoas.
O resultado é fruto de um esforço coletivo entre profissionais da saúde, gestão municipal e comunidade, demonstrando que, quando há planejamento e comprometimento, é possível oferecer um serviço público de qualidade.

















