Homem é preso por feminicídio após matar ex-companheira a facada em Vera

Crime motivado por ciúmes aconteceu na última sexta-feira. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após ser internada.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por feminicídio após matar ex-companheira a facada em Vera
Homem é preso por feminicídio após matar ex-companheira a facada em Vera - Foto: PJC

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (17), um homem acusado de cometer feminicídio contra sua ex-companheira, Paulina Santana, de 52 anos, no estado de Mato Grosso. O crime ocorreu na última sexta-feira (13) em Vera.

Segundo as investigações, o suspeito e a vítima foram casados por cerca de 10 anos, mas estavam separados há mais de seis meses. O motivo do crime seria ciúmes.

Na noite do crime, por volta das 19h30, o homem foi até a casa da ex-companheira, onde ela conversava com um amigo. Armado com uma faca que encontrou no local, ele ameaçou o visitante, que fugiu, e permaneceu sozinho com Paulina. Nesse momento, ele desferiu um golpe no abdômen da vítima e fugiu em uma motocicleta.

Paulina foi socorrida por vizinhos e levada à UPA de Vera. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sinop. Ela não resistiu e teve a morte confirmada na noite de terça-feira (17), pouco após a prisão do suspeito.

Após o crime, o acusado fugiu da cidade. No entanto, graças ao trabalho de investigação da Delegacia de Vera, ele foi localizado no fim da tarde de terça-feira, escondido em uma pousada no município de Matupá, a aproximadamente 680 km de Cuiabá.

O mandado de prisão foi cumprido com apoio de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Matupá, que atuaram em conjunto na operação.

O homem está agora à disposição da Justiça e vai responder por feminicídio, conforme o artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com os agravantes previstos na Lei Maria da Penha.