Polícia prende suspeitos de roubo em operação em Cáceres; PM’s estão entre os presos

Três militares são investigados por roubo de caminhonete após se passarem por policiais civis em oficina mecânica.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeitos de roubo e falsidade em operação em Cáceres
Polícia prende suspeitos de roubo e falsidade em operação em Cáceres - Foto: PJC

Mato Grosso foi palco, nesta sexta-feira (13), da Operação Purgato, conduzida pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por roubo majorado e usurpação de função pública em Cáceres. A ofensiva cumpriu seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal do município.

Os alvos da operação são três militares, com ações concentradas nas cidades de Cáceres e Várzea Grande. A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, GCCO, Draco, Corregedoria da Polícia Militar e equipe da Rotam.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o crime ocorreu no dia 7 de maio, por volta das 22h30. Na ocasião, três homens armados se apresentaram como policiais civis em uma oficina mecânica e roubaram uma caminhonete, alegando que o veículo era utilizado para transporte de entorpecentes.

Minutos após o ocorrido, a vítima acionou a polícia, e o veículo foi encontrado abandonado a cerca de dois quilômetros do local do roubo. A partir daí, a Derf identificou que os suspeitos envolvidos eram, na verdade, policiais militares.

[Continua depois da Publicidade]

As evidências apontam que os investigados estavam em busca de drogas, já que a caminhonete havia retornado da Bolívia horas antes. O delegado Matheus Prates de Oliveira destacou que a atuação da Polícia Civil tem sido fundamental para reduzir os crimes patrimoniais em Cáceres, mostrando resultados consistentes na região.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .