Homem é preso por arma ilegal enquanto era investigado por estupro

Suspeito de abusar das três filhas foi detido em flagrante por posse de arma adaptada em Santa Cruz do Xingú.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por arma ilegal enquanto era investigado por estupro
Homem é preso por arma ilegal enquanto era investigado por estupro - Foto: PJC

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (10) em Mato Grosso, mais precisamente em Santa Cruz do Xingú. Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar as três filhas, de 10, 15 e 16 anos.

A denúncia foi feita pela filha mais velha, que procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade e relatou o abuso a uma psicóloga. A jovem contou que ela e as duas irmãs eram vítimas de estupros praticados pelo pai há anos.

Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e realizou uma diligência para intimar o suspeito. Ele foi localizado em casa, no bairro Vila União, onde os policiais encontraram uma arma ilegal em seu quarto — uma carabina de pressão adaptada para calibre .22, com uma munição no cano.

Sem registro ou autorização para posse, o homem foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A investigação continua em andamento para apurar todos os crimes atribuídos ao suspeito.