Casa Aberta celebra o amor com poesia, cinema e tradição em Cuiabá

A 5ª edição do projeto Casa Aberta, promovida pela Academia Mato-grossense de Letras, acontece nesta quinta-feira com programação gratuita.

Fonte: CenárioMT

Casa Aberta celebra o amor com poesia, cinema e tradição em Cuiabá
Casa Aberta celebra o amor com poesia, cinema e tradição em Cuiabá - Foto: SECEL

A 5ª edição do projeto “Casa Aberta”, promovido pela Academia de Letras de Mato Grosso, será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 18h, na Casa Barão, em Cuiabá. Com o tema “Olha pro céu, meu amor”, a iniciativa cultural homenageia o Dia dos Namorados e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Inspirado na canção de Luiz Gonzaga e José Fernandes, o evento conta com uma programação diversificada. O tradicional “Papo Acadêmico” trará os escritores e membros da AML Lorenzo Falcão e Marta Cocco, que conduzirão um bate-papo sobre o amor na literatura, com mediação da presidente da instituição, Luciene Carvalho.

Também está prevista a exibição do curta-metragem “Me beija”, de Luiz Marchetti. Lançado em 2024, o filme aborda o amor e a libido como formas de resistência etária, rompendo estereótipos tradicionais.

O evento ainda terá a presença do Grupo de Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó, manifestações poéticas no Slam Academia, discotecagem com DJ e o “Teatro da Poesia”, com microfone aberto para encenações e declamações. Uma das novidades desta edição é a participação da Escola de Poesia para Meninas Pretas, inserida no espaço “Sopa de Letrinhas”, voltado à escrita espontânea dos convidados.

A entrada é gratuita e a programação é voltada ao público geral.

Serviço:
5ª edição do projeto Casa Aberta
Data: quinta-feira (12.6), a partir das 18h
Local: Casa Barão, Cuiabá
Entrada: gratuita