Polícia penal flagra visitantes com entorpecentes em unidades prisionais

Mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas e fumo em presídios de três municípios diferentes, durante o fim de semana.

Fonte: CenárioMT

Polícia penal flagra visitantes com entorpecentes em unidades prisionais
Polícia penal flagra visitantes com entorpecentes em unidades prisionais - Foto: SECOM-MT

Doze mulheres foram flagradas pela Polícia Penal tentando entrar com entorpecentes e materiais proibidos em unidades prisionais de Mato Grosso, neste fim de semana. As ocorrências foram registradas nos municípios de Tangará da Serra, Colniza e Pontes e Lacerda.

Em Tangará da Serra, três visitantes confessaram estar com porções de maconha escondidas nas partes íntimas. Elas foram detidas no domingo (8) e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil local. As mulheres responderão pelo crime de financiamento ao tráfico de drogas, conforme o artigo 36 da Lei 11.343/2006.

[Continua depois da Publicidade]

Já na cadeia masculina de Colniza, uma mulher foi flagrada tentando entrar com pacotes de fumo destinados a um detento. A situação também resultou em medidas administrativas contra a visitante.

Em Pontes e Lacerda, outras oito mulheres foram surpreendidas durante a revista eletrônica. O escâner corporal detectou diversos pacotes de fumo escondidos no corpo das visitantes, que eram companheiras, irmãs ou mães de presos da unidade.

[Continua depois da Publicidade]

Como consequência, todas as envolvidas tiveram suas carteiras de visitação apreendidas. Para quem tentou entrar com material proibido, a suspensão do direito de visita é de 90 dias. Já as que portavam entorpecentes terão o acesso suspenso por um ano.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .