Estudantes da Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde participam de atividade sobre sustentabilidade no Museu do Cerrado

Fonte: CenarioMT

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, estudantes dos cursos técnicos em Agricultura, Agronegócio e Logística da Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde participaram nesta semana de uma atividade educativa no Museu do Cerrado. A proposta integrou os conteúdos curriculares com uma abordagem prática sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Os estudantes, que cursam o ensino técnico em conjunto com o ensino médio na Escola Estadual Dom Bosco, participaram de um quiz temático sobre sustentabilidade, seguido de uma roda de conversa para refletir sobre os desafios e compromissos relacionados ao cuidado com o meio ambiente.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo Adriana Camargo, coordenadora pedagógica da unidade da Seciteci (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação) em Lucas do Rio Verde, a ação teve o objetivo de provocar nos jovens uma compreensão mais ampla do papel que desempenham na construção de um futuro mais sustentável.

[Continua depois da Publicidade]

“A atividade foi um quiz sobre sustentabilidade e uma discussão sobre a importância dos jovens terem consciência sobre o seu papel diante da sustentabilidade, como profissionais e como cidadãos”, destacou Adriana.

A experiência no Museu do Cerrado proporcionou aos alunos não apenas uma ampliação do conhecimento sobre o bioma, mas também uma vivência prática de educação ambiental, conectando teoria e realidade local. A valorização do meio ambiente e o estímulo à formação de profissionais conscientes são pilares do trabalho desenvolvido pela escola técnica na cidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT