Mato Grosso foi palco de uma operação interestadual que resultou na prisão de um foragido da Justiça, condenado a mais de 23 anos de reclusão por latrocínio. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (5), no município de Poxoréu.
O homem de 35 anos foi localizado pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Polícia de Poxoréu e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil local.
A ação foi possível graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Mato Grosso, Minas Gerais e Sergipe. O crime que motivou a condenação aconteceu em Caeté (MG), quando o detido e outros três comparsas invadiram uma propriedade rural em busca de dinheiro oriundo da venda de gado.
Durante o roubo, os criminosos arrombaram casas da fazenda e, sem encontrar a quantia esperada, levaram objetos como uma televisão, eletrônicos e pequena quantia em dinheiro. Um dos moradores tentou fugir e foi alvejado pelas costas, morrendo no local. A cena foi presenciada pelo filho da vítima, uma pessoa com deficiência auditiva e da fala, que mais tarde prestou depoimento crucial para o inquérito.
Além da testemunha, a companheira do condenado relatou que ele deixou a residência na noite do crime com os demais envolvidos e retornou horas depois com bens e dinheiro. Esses elementos colaboraram para a sentença definitiva de 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Poxoréu, onde os procedimentos legais foram realizados e a Justiça foi comunicada. Ele permanece sob custódia para o cumprimento da pena.