Prefeitura de Várzea Grande e TCE firmam parceria e levam educação ecológica para 388 alunos

Vinte e seis mudas de árvores, entre espécies de ipê branco, ipê amarelo e amora foram plantadas. Além disso, houve capacitação profissional dos profissionais de educação, entregue cartilhas e foi dada orientação aos alunos sobre preservação ambiental

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura de Varzea Grande e TCE firmam parceria e levam educacao ecologica para 388 alunos
Prefeitura de Várzea Grande e TCE firmam parceria e levam educação ecológica para 388 alunos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou, na manhã desta terça-feira (03), de uma ação de educação ambiental na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Benedita Bernardina Curvo’, localizada no bairro Nova Esperança.

A prefeita plantou, junto com os alunos, 26 mudas de árvores, entre espécies de ipê branco, ipê amarelo e amora. Além disso, houve capacitação profissional dos profissionais de educação, entregue cartilhas e foi dada orientação aos alunos sobre preservação ambiental, importância da reciclagem do lixo, combate ao desmatamento, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

“É fundamental orientarmos e ensinarmos, desde cedo, sobre a preservação ambiental, ainda mais durante a semana do meio ambiente. As crianças, com toda certeza, vão orientar os seus pais, os amigos, familiares, pois estas mensagens passadas para eles são muito importante”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo da Costa Amorim, destacou a importância da campanha. “Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida. Nossas crianças são o futuro e precisamos orientá-los da melhor maneira possível. Aqui também teremos doações de 400 mudas para toda comunidade escolar”, conta.

[Continua depois da Publicidade]

A chefe de gabinete do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Georgia Bumlai, parabenizou a gestão municipal por abraçar a causa. “A prefeita, a diretora da escola, os alunos, participaram de forma muito legal. Em nome do nosso presidente, Sérgio Ricardo, agradeço a Várzea Grande por abrir as portas para o TCE e para este lindo projeto”, conta.

A aluna do 5° ano A, Beatriz Leite da Silva, de 10 anos, disse que gostou de plantar árvores e que todo conhecimento será repassado para os colegas e familiares. “Aprendi que é importante cuidarmos de onde vivemos, pois dá maior qualidade até para o ar que respiramos. O que mais gostei no projeto foi plantar a árvore e vou cuidar todo dia dela aqui na escola”, relata.

O aluno do 5° ano A, Davi Luiz, também de 10 anos, fala que irá praticar tudo que foi aprendido. “Aprendi que não devemos jogar lixo na rua, cuidar da nossa cidade e do nosso planeta. Vou fazer tudo que foi ensinado, pois quero um lugar melhor para viver”, disse Davi.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.