Família vítima de incêndio em Cuiabá recebe apoio emergencial da prefeitura

As equipes de Assistência Social estiveram ao lado da família, oferecendo apoio psicológico e social imediato.

Fonte: CENÁRIOMT

Familia vitima de incendio em Cuiaba recebe apoio emergencial da prefeitura
Família vítima de incêndio em Cuiabá recebe apoio emergencial da prefeitura

Em um gesto de solidariedade e cuidado, a Prefeitura de Cuiabá está mobilizando uma verdadeira corrente de apoio para uma família que perdeu tudo em um incêndio devastador na tarde desta terça-feira (2 de junho), perto da Avenida Contorno Leste. É um esforço conjunto, envolvendo as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e da Defesa Civil, para que essa família não esteja sozinha em meio à dor.

A casa, um lar simples de dois cômodos e um banheiro, abrigava uma mãe, seu companheiro e uma criança. Naquele momento terrível, o padrasto estava trabalhando. A mãe, ao ouvir o barulho do fogo, foi heroicamente resgatada por um jovem, mas o choque foi tão grande que ela desmaiou. Ao despertar, recebeu a notícia mais dolorosa que uma mãe pode ouvir: a perda de seu filho.

As equipes de Assistência Social estiveram ao lado da família, oferecendo apoio psicológico e social imediato. Em um momento de tamanha fragilidade, a mãe e o padrasto expressaram o desejo de não serem levados para um abrigo institucional agora, e a Prefeitura respeitou essa decisão, buscando outras formas de apoio.

Com um olhar atento às necessidades mais urgentes, a Prefeitura já fez um levantamento do que a família precisa, como cestas básicas, roupas e calçados. Profissionais dedicados do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Dr. Fábio se juntaram a essa força-tarefa, ajudando com benefícios emergenciais e doações de vestuário.

Pensando no futuro, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária já vistoriou o terreno e iniciou o processo de cadastramento da família em programas habitacionais. O objetivo é que eles possam, em breve, ter a esperança de um novo lar.

A Defesa Civil também está presente, avaliando a área afetada e oferecendo suporte técnico e logístico contínuo. A família continuará recebendo doações e, o mais importante, acompanhamento psicológico e social constante, para que possam começar a reconstruir suas vidas após essa tragédia indescritível.