Ação conjunta prende suspeitos por homicídio após crime em zona rural

Dois homens foram detidos em flagrante após a morte de Ailton Bonfim Bastos Filho, em área rural de Cáceres, durante operação integrada das forças de segurança.

Fonte: CenárioMT

Ação conjunta prende suspeitos por homicídio após crime em zona rural
Ação conjunta prende suspeitos por homicídio após crime em zona rural - Foto: PM

Uma ação conjunta entre policiais militares do 6º Batalhão e a Polícia Judiciária Civil resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos pelo homicídio de Ailton Bonfim Bastos Filho, de 43 anos, na noite de segunda-feira (2), em Mato Grosso, no município de Cáceres.

A vítima foi morta a tiros após uma discussão com os suspeitos em uma zona rural. De acordo com testemunhas, os dois homens chegaram em uma caminhonete S-10, iniciaram o desentendimento e efetuaram os disparos. Ailton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Logo após o crime, a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível acidente envolvendo uma caminhonete na região conhecida como Estrada da Serra do Boi. No local, quatro homens foram encontrados próximos ao veículo, sendo dois deles com características semelhantes às dos autores do homicídio.

Outros dois homens relataram aos policiais que os suspeitos pediram ajuda em sua propriedade rural para seguir até Cáceres, pois o veículo estava atolado. Diante da impossibilidade de rebocá-lo, buscaram outro carro em uma segunda fazenda, com a promessa de receber R$ 400 pelo transporte.

Durante o trajeto até a cidade, os envolvidos receberam uma mensagem informando sobre o homicídio e suspeitaram que estariam transportando os criminosos. Por medo de retaliações, continuaram o percurso até encontrarem a polícia.

Na abordagem, os policiais identificaram os dois suspeitos do assassinato, que foram rendidos e levados à delegacia. A Polícia Civil também apreendeu uma espingarda calibre 12, munições, roupas e latas de cerveja que estavam na caminhonete utilizada pelos detidos.

A população pode colaborar com denúncias anônimas à Polícia Militar, ligando para os números 190 ou 0800.065.3939.