Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) realizaram, nesta quinta-feira (29), prisões de três integrantes de facção criminosa e apreensões de drogas em diferentes operações nos municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá, durante patrulhamento tático no bairro Jardim Liberdade, dentro da Operação Refac, os policiais flagraram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito dispensou uma sacola e tentou fugir para dentro de um barraco, sendo contido. Com ele, foi localizado um tablete de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um celular. O homem admitiu ser responsável pelo tráfico de drogas a mando de uma facção criminosa.
Na mesma região, outro suspeito foi visto tentando fugir por uma área de mata e não foi localizado. Dentro da residência investigada, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha, 27 porções da mesma droga e três porções grandes de cocaína, além de materiais para embalo e comercialização, encontrados em uma mochila e em um frigobar.
Em Sinop, as equipes do Raio patrulhavam o bairro Jardim Araguaia quando abordaram um homem em frente a um imóvel já conhecido por movimentação de tráfico. Com ele, foram encontradas 14 porções de drogas, entre maconha e pasta base. O suspeito já tinha passagens por tráfico, homicídio, porte ilegal de arma e receptação.
Outro homem foi abordado no bairro Boa Esperança após tentar fugir ao ver a aproximação policial. Com ele, os militares encontraram uma porção de maconha e outra de pasta base, que ele afirmou ter adquirido para consumo. Ambos foram conduzidos à delegacia.
A Polícia Militar de Mato Grosso reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou 0800.065.3939, contribuindo com a segurança em todo o estado.