A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde foi acionada na madrugada desta sexta-feira (30) por meio do telefone 153 para atender uma ocorrência de possível violência doméstica, registrada na Rua Celestino Lourenzi, quadra 42, lote 21, no bairro Setor Industrial Fuji.
A guarnição da viatura 05, composta pelos GCM’s Rosimeire Martins, Reinaldo e Vinícius, foi até o endereço informado, onde foi recebida por uma mulher em prantos. Segundo os agentes, a suposta vítima relatou que houve um desentendimento familiar, mas afirmou não ter sofrido agressões físicas e optou por não representar contra o marido. No momento, não foram constatadas lesões corporais visíveis.
Durante a abordagem, no entanto, o suspeito — identificado como esposo da mulher — reagiu de forma agressiva quando informado de que seria realizada uma revista pessoal. Ele partiu para cima dos agentes, entrando em luta corporal com a guarnição. Diante da situação, os GCMs utilizaram algemas para conter o homem, que foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
Na delegacia, a escrivã de plantão, Inara, dispensou a suposta vítima por não haver indícios de agressão contra ela. Já o suspeito permaneceu detido por ter tentado agredir fisicamente os agentes de segurança.
Os três guardas civis passaram por exame de corpo de delito, que será anexado ao boletim de ocorrência registrado pela equipe. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.