Homem é preso em Rondonópolis por descumprir medida protetiva

O suspeito foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais

Fonte: CENÁRIOMT

Homem e preso em Rondonopolis por descumprir medida protetiva
Homem é preso em Rondonópolis por descumprir medida protetiva

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, cumpriu nesta quarta-feira (28) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos. Ele é acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência.

O mandado foi expedido pela Vara Especializada em Violência Doméstica de Rondonópolis após a vítima relatar que, mesmo após ser formalmente notificado da decisão judicial, o suspeito persistiu com ofensas e ameaças através das redes sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado em 15 de maio de 2025, a vítima conheceu o suspeito em 2024, por meio de um relacionamento virtual que, posteriormente, evoluiu para a convivência. Ela deixou o estado do Acre e se mudou para Rondonópolis (MT) para morar com ele. Contudo, o relacionamento durou apenas um mês, e o casal está separado há cerca de nove meses.

Desde o término, a mulher passou a ser alvo de agressões psicológicas, sendo constantemente humilhada, ameaçada e difamada pelo suspeito por meio de mensagens enviadas via WhatsApp e Instagram. Diante da situação, a vítima procurou a Delegacia da Mulher e solicitou as medidas protetivas.

Conforme o relato, no dia 15 de maio, por volta das 20h, um oficial de justiça notificou ambos sobre a homologação da medida protetiva, deixando claro que o suspeito estava proibido de manter contato com a vítima, inclusive pelas redes sociais. No entanto, ele teria ignorado a ordem judicial e continuado com os ataques virtuais.

Após o cumprimento do mandado nesta quarta-feira, o suspeito foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.