Avião da Azul declara emergência e pousa em segurança em Mato Grosso

A medida foi uma precaução tomada pela tripulação devido à suspeita de uma falha técnica.

Fonte: CENÁRIOMT

Avião da Azul declara emergência e pousa em segurança em Mato Grosso
Avião da Azul declara emergência e pousa em segurança em Mato Grosso

Um susto a bordo de um voo da Azul Linhas Aéreas movimentou o Aeroporto Marechal Rondon, em Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira, 26 de maio. A aeronave, um Airbus A320 vindo de Campinas (SP) com destino a Cuiabá, precisou declarar situação de emergência durante a fase de aproximação para o pouso.

A medida foi uma precaução tomada pela tripulação devido à suspeita de uma falha técnica. Apesar do incidente, o avião tocou o solo sem problemas e, para alívio dos passageiros, o desembarque ocorreu de forma tranquila e sem qualquer tipo de intercorrência. Ninguém a bordo se feriu.

[Continua depois da Publicidade]

Em comunicado oficial, a Azul enfatizou que a declaração de emergência seguiu estritamente os protocolos internacionais de segurança da aviação. A companhia aérea ressaltou que a segurança é o pilar fundamental de suas operações, um valor “elevado e inegociável”. A nota não detalhou se a aeronave passará por manutenção ou será retirada de serviço após o ocorrido.

O que diz a Azul:

“São Paulo, 27 de maio de 2025 – A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.”

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.