Em Cuiabá, um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso se apresentou, na madrugada desta segunda-feira (26), à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após ser apontado como o autor do assassinato da própria esposa. O crime ocorreu na tarde de domingo (25), na residência do casal, localizada no bairro Praeirinho, e é investigado como feminicídio.
De acordo com as informações preliminares apuradas pelas autoridades, o policial teria efetuado disparos contra a companheira dentro da casa onde viviam. Em seguida, ele deixou o local levando a filha pequena e a arma utilizada no crime. Vizinhos disseram ter ouvido os tiros e, logo depois, viram o homem sair com a criança nos braços.
Após o homicídio, o suspeito passou na casa dos pais, onde deixou a filha e a arma de fogo. Desde então, era considerado foragido pelas autoridades de segurança pública de Mato Grosso. A vítima foi encontrada sem vida por uma equipe médica acionada por moradores da região.
Na manhã desta segunda-feira, o policial foi ouvido na sede da DHPP. Após os procedimentos legais, deverá ser encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do sistema de Justiça.
O caso é tratado como feminicídio, crime tipificado na legislação brasileira quando uma mulher é morta em razão do gênero, geralmente no contexto de violência doméstica e familiar. A investigação segue sob responsabilidade dos órgãos competentes de Mato Grosso.