Apreensão de cocaína causa prejuízo milionário a facções em MT

Mais de 220 tabletes de cloridrato de cocaína foram apreendidos em Vila Rica durante operação policial, com destino ao estado do Pará.

Fonte: CenárioMT

Apreensão de cocaína causa prejuízo milionário a facções em MT
Apreensão de cocaína causa prejuízo milionário a facções em MT - Foto: PMMT

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 227 tabletes de cloridrato de cocaína, nesta sexta-feira (23), no município de Vila Rica, a 1.124 km de Cuiabá. A carga ilícita estava sendo transportada em uma caminhonete modelo S10 e tinha como destino final o estado do Pará. Segundo as autoridades, a droga é avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões, representando um duro golpe contra facções criminosas.

A ação contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do 10º Comando Regional da Polícia Militar. Após troca de informações entre as equipes, o veículo foi interceptado na rodovia BR-158. Durante a abordagem, os policiais encontraram os entorpecentes no interior do veículo, totalizando cerca de 230 quilos de droga.

[Continua depois da Publicidade]

O condutor da caminhonete foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Vila Rica. Ele possui histórico criminal por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

A apreensão integra as operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, que têm como objetivo intensificar o combate às facções criminosas e aos crimes transfronteiriços em Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.