Cinco mulheres são flagradas tentando levar drogas para cadeia em Mato Grosso

Força-tarefa intercepta ação criminosa ligada ao tráfico dentro do sistema prisional de Barra do Garças

Fonte: CenárioMT

Cinco mulheres são flagradas tentando levar drogas para cadeia em Mato Grosso
Cinco mulheres são flagradas tentando levar drogas para cadeia em Mato Grosso - Foto: PMMT

Uma operação integrada das forças de segurança pública de Mato Grosso resultou na prisão em flagrante de cinco mulheres que tentavam entrar com entorpecentes na Cadeia Pública de Barra do Garças, na manhã deste sábado. A cidade fica a 509 km de Cuiabá.

As suspeitas foram detidas durante o procedimento de revista para visitação na unidade prisional. Drogas estavam escondidas em regiões íntimas e foram detectadas após exames médicos e o uso de um aparelho de raio-X.

[Continua depois da Publicidade]

A operação foi coordenada por uma força-tarefa composta por órgãos estaduais, com base em investigações do serviço de inteligência. As apurações apontam que as mulheres foram recrutadas por uma organização criminosa com o objetivo de introduzir entorpecentes no presídio, onde seriam comercializados.

O Ministério Público estadual destacou que ações como essa fazem parte do esforço permanente para combater o crime organizado em Mato Grosso. As instituições envolvidas reafirmaram o compromisso de seguir atuando de forma conjunta no enfrentamento das facções criminosas e na preservação da segurança da população.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.