Polícia Federal aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa

Tuta está preso e condenado a 12 anos de prisão no Brasil

Fonte: Daniella Almeida- AGÊNCIA BRASIL

Policia Federal aguarda decisao na Bolivia para trazer lider de faccao criminosa
Polícia Federal aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa | Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse neste sábado (17), na sede da PF, em Brasília, que já tem equipe e avião destinados a fazer a transferência do brasileiro Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, preso nesta sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.ebcebc

Neste momento, o governo brasileiro aguarda a realização de uma audiência judicial na Bolívia, prevista para este domingo (18), que poderá definir se Marcos Roberto será expulso imediatamente ou se será extraditado formalmente pela Bolívia. A audiência na justiça boliviana é um procedimento semelhante ao de uma audiência de custódia no Brasil, quando o preso é apresentado pela primeira vez a um juiz, após a detenção.

“Agora, é aguardar e a nossa equipe de cooperação, quanto a nossa equipe tática, estão prontos para atuar”, explicou Rodrigues.

Na Bolívia, a Polícia Federal tem uma equipe para fazer cooperação policial, composta por um agente em Santa Cruz de la Sierra e outros três, na capital La Paz.