Polícia Militar Ambiental apreende pescador e pescado irregular em Mato Grosso

Os policiais militares realizavam uma barreira, em decorrência da Operação Tolerância Zero, em uma região conhecida como comunidade Praia do Poço

Fonte: CENÁRIOMT

Policia Militar Ambiental apreende pescador e pescado irregular em Mato Grosso
Polícia Militar Ambiental apreende pescador e pescado irregular em Mato Grosso

Uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental em Mato Grosso resultou na apreensão de 89 unidades de pescado da espécie Pacupeva, totalizando 20 quilos, na MT-040, no município de Santo Antônio de Leverger, nesta sexta-feira (16.5). Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental e multado em R$ 12 mil.

A apreensão ocorreu durante uma barreira policial realizada na comunidade Praia do Poço, como parte da Operação Tolerância Zero. As equipes da PM Ambiental avistaram o condutor de um veículo Montana vermelho realizar uma manobra repentina de retorno, tentando evitar a abordagem policial.

Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição que culminou com a abordagem do veículo no estacionamento de um restaurante às margens da MT-040. Na inspeção veicular, foram encontrados dois sacos vermelhos contendo os peixes, que estavam fora da medida permitida pela legislação. Além disso, o condutor não possuía nenhuma licença ou autorização para o transporte do pescado.

O suspeito e o pescado irregular foram conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para o registro da ocorrência e as demais providências legais.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes ambientais e disponibiliza os canais de denúncia 190 e 0800.065.3939, garantindo o anonimato do denunciante.