Quadrilha é presa após furtar cabos de telecomunicação em cidade do interior de Mato Grosso

Suspeitos usaram uniformes falsos e documentos adulterados para simular serviço autorizado

Fonte: CenárioMT

Quadrilha é presa após furtar cabos de telecomunicação em cidade do interior de Mato Grosso
Quadrilha é presa após furtar cabos de telecomunicação em cidade do interior de Mato Grosso - Foto: PMMT

Uma ação rápida da Polícia Militar de Mato Grosso resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos no furto de cabos de telecomunicação, nesta quarta-feira (14), na cidade de Nova Lacerda, localizada a 542 quilômetros da capital, Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os homens agiam disfarçados com uniformes falsos e portavam documentos adulterados que os identificavam como supostos prestadores de serviço para a empresa lesada, localizada em Comodoro, também no interior do estado. A quadrilha utilizava um veículo com placas da capital mato-grossense para se deslocar durante a ação criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

Após denúncia anônima, os policiais intensificaram a vigilância na região e montaram uma barreira na BR-174. O carro suspeito foi localizado e abordado, mas durante a revista veicular nada de ilícito foi encontrado. Ainda assim, os ocupantes acabaram admitindo envolvimento no furto.

Os suspeitos alegaram terem sido contratados em Cuiabá para executar o suposto serviço, apresentando uma ordem de serviço falsificada. Eles também informaram estar hospedados em um hotel da cidade, onde foi confirmado que utilizaram documentação fraudulenta para se passar por funcionários da empresa alvo do crime.

[Continua depois da Publicidade]

A carga de cabos havia sido retirada do local por outro indivíduo, que ainda não foi localizado pelas autoridades.

Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O caso segue em investigação para localizar outros envolvidos e recuperar os materiais furtados.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.