Foragido condenado por homicídio é capturado em Mato Grosso

Polícia Civil localiza e prende homem que vivia de golpes virtuais e cultivava maconha em apartamento de Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Foragido condenado por homicídio é capturado em Mato Grosso
Foragido condenado por homicídio é capturado em Mato Grosso - Foto: PJC / GCCO

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (13), em Cuiabá, um homem condenado por homicídio qualificado que estava foragido desde fevereiro deste ano. A ação foi realizada pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), após o cumprimento de mandado expedido pela Vara Criminal da capital.

O condenado, de 29 anos, foi encontrado em um condomínio no bairro Jardim Ubirajara. Ele cumprirá pena de 18 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato ocorrido em 2017, também em Cuiabá.

Durante a abordagem, o homem admitiu que sobrevivia aplicando golpes por meio da plataforma OLX, uma das mais populares de compra e venda no país. Ele afirmou que evitava trabalhos formais para não ser identificado, que estava sendo procurado pela Justiça.

Na vistoria do apartamento onde foi preso, os policiais encontraram um vaso com planta semelhante à maconha (Cannabis Sativa), além de dois celulares, que foram apreendidos para subsidiar as investigações sobre possíveis envolvimentos com estelionato e tráfico de drogas.

O preso foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Homicídio com motivo torpe

O crime que motivou a condenação ocorreu em agosto de 2017. Segundo a investigação, após uma discussão relacionada ao uso de drogas, o réu teria deixado o local, buscado uma arma e retornado para atirar várias vezes contra a vítima, que morreu no local.

A denúncia do Ministério Público apontou motivo torpe para o homicídio e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida e desarmada no momento da ação. Após o crime, o autor fugiu e permaneceu escondido até ser localizado neste mês.