Mais de 100 mil eleitores de Mato Grosso correm risco de perder título até 19 de maio

A inércia dos eleitores pode acarretar sérias consequências, além da perda do direito ao voto.

Fonte: CENÁRIOMT

e-Título, aplicativo móvel
Mais de 107 mil eleitores têm título cancelado em Mato Grosso

Um alerta paira sobre mais de 100 mil eleitores em Mato Grosso. A Justiça Eleitoral informa que 109.802 títulos podem ser cancelados caso os faltosos das três últimas eleições não regularizem sua situação até o dia 19 de maio. O prazo final se aproxima, e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) intensifica a campanha de conscientização para evitar o cancelamento em massa.

A inércia dos eleitores pode acarretar sérias consequências, além da perda do direito ao voto. O cancelamento do título eleitoral impede a emissão de documentos essenciais, como passaporte e carteira de identidade, dificulta a renovação de matrículas em instituições públicas de ensino e bloqueia a posse em cargos públicos conquistados por meio de concursos.

O TRE-MT, preocupado com possíveis aglomerações e filas de última hora, incentiva a regularização imediata. Em Mato Grosso, 2.597.642 milhões de cidadãos estão aptos a votar, e a manutenção do título eleitoral em dia é crucial para o exercício pleno da cidadania.