DEMA de Mato Grosso interdita clínica veterinária devido a diversas irregularidades

Ação integrada em Pontes e Lacerda flagra insalubridade, medicamentos vencidos e proliferação de mosquitos

Fonte: CenárioMT

DEMA de Mato Grosso interdita clínica veterinária devido a diversas irregularidades
DEMA de Mato Grosso interdita clínica veterinária devido a diversas irregularidades - Foto: PC-MT

Mato Grosso — Uma clínica veterinária foi interditada nesta quinta-feira (24) no município de Pontes e Lacerda, a 448 km de Cuiabá, durante uma ação integrada da Polícia Civil. A operação identificou graves irregularidades no funcionamento do estabelecimento, colocando em risco a saúde animal e pública.

A fiscalização, realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e da Vigilância Sanitária Municipal. A ação integra a Operação Sansão, iniciativa voltada ao combate de crimes de maus-tratos a animais domésticos.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a vistoria, os agentes constataram condições de insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimento veterinário sem licença adequada. O Conselho Regional reprovou todas as tentativas de adequação do local, enquanto a Vigilância Sanitária identificou proliferação de mosquitos em áreas da clínica, o que teria contribuído para o aumento de casos de chikungunya na vizinhança.

Um procedimento investigativo foi aberto para apurar possíveis crimes ambientais cometidos no local.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.