Anta assustada quebra vidro de viatura dos bombeiros durante resgate em Campo Verde

Animal invadiu posto de combustível e, durante o transporte para área segura, danificou veículo, mas foi devolvido à natureza.

Fonte: CENÁRIOMT

Anta
Anta assustada quebra vidro de viatura dos bombeiros durante resgate em Campo Verde

Uma anta de grande porte mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na cidade de Campo Verde, que prontamente atendeu à ocorrência para resgatar o animal.

O caso, ocorrido na última sexta-feira (4), contou com o apoio da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM). Segundo a equipe, a anta, visivelmente assustada e agitada durante o transporte na viatura, acabou quebrando um dos vidros traseiros do veículo. Diante da situação, os bombeiros precisaram amarrar o animal para garantir a segurança durante o restante da viagem.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar do imprevisto, os profissionais conseguiram conter a anta e a transportaram para uma área segura, distante do perímetro urbano. Posteriormente, o mamífero foi devolvido ao seu habitat natural.

O resgate foi necessário após a anta ultrapassar a cerca de proteção de um posto de combustível localizado na região, colocando-se em risco e potencialmente causando perigo a terceiros.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.